Institucional

Vertigarden, especializada em superar desafios!

No ano de 2008, a VERTIGARDEN encontrou inspiração no Mercado Europeu de Paisagismo para dar início ao que hoje se configura como a maior e mais tecnológica empresa de construção de jardins verticais e telhados verdes do Brasil.

Alicerçados por uma grande construtora de São Paulo, com foco em Sustentabilidade, a Vertigarden consolidou definitivamente a sua tecnologia de Painéis Verdes Hidropônicos e Modulares com a implantação de um dos maiores jardins verticais hidropônicos do Brasil, no Hospital Sírio Libanês, com aproximadamente 1.000m² de área, mais especificamente na Av. 09 de Julho da capital Paulista, próximo ao MASP.

Usina de Inovação

Usina de Inovação: Inseridos no Polo do Agrobusiness Brasileiro

Localizada no bairro histórico do Monte Alegre em Piracicaba - SP, a Usina de Inovação é um ambiente de negócios de alto impacto pensado para oferecer infraestrutura e suporte ideal para aproximar empreendedores, startups, produtores, investidores, aceleradoras, fundos, academia e institutos de pesquisa.

ESALQ

ESALQ – USP: Apoio Tecnológico e Científico

Localizada em Piracicaba - SP, a ESALQ está instalada em um dos mais belos campi universitários do País, com jardins, parques e prédios históricos, tombados como Patrimônio Público Estadual,

A Vertigarden é vizinha desta instituição pública, que através de suas pesquisas, ensino e fomento de novas tecnologias, fazem avançar o horizonte do conhecimento agrícola e ambiental, contribuindo para os trabalhos de pesquisa e extensão no desenvolvimento das tecnologias de vanguarda criadas pela empresa no ramo dos revestimentos vegetais aplicados.

Escritório Sede Vertigarden

Escritório Sede Vertigarden, arte e história, na fachada e na memória!

Sediado no Bairro de Monte Alegre, dentro da Usina de Inovação e vizinha à ESALQ – USP - Piracicaba – SP, a Vertigarden tem na fachada de seu escritório as lembranças e as marcas de um patrimônio histórico da cidade, tombado pelo CONDEPHAAT.

Viveiros Vertigarden

Viveiros Vertigarden: Enxergamos a Sustentabilidade em nossos Processos e não somente na Construção de Jardins Verticais!

A empresa conta também com Viveiros Próprios, instalados em meio à ruinas datadas de 1880 do antigo Engenho da Usina Monte Alegre, que propiciam condição ideal de cultivo protegido para os exemplares vegetais que constituem seus jardins verticais.

Desta maneira, a Vertigarden consegue entregar aos seus clientes paredes vivas repletas de plantas adultas, enraizadas e aclimatadas em painéis prontos, com instalações rápidas, limpas e eficazes, sem desperdício de materiais ou geração de entulho e sem ocasionar “stress” às protagonistas de nossos trabalhos, as plantas, que apresentam reduzida taxa de mortandade uma vez que já passaram por todos os processos de adaptação ao sistema vertical hidropônico, dentro de nossos viveiros, antes de chegar ao local de destino.

Equipe

Equipe, uma família de responsabilidade!

Composta por uma equipe multidisciplinar de Engenheiros Agrônomos, Paisagistas, Administradores, Arquitetos e Viveiristas, a Vertigarden também possui profissionais altamente capacitados para trabalhos em altura, que são verdadeiros jardineiros alpinistas, os protagonistas das instalações e manutenções de nossos jardins.

Green Building Council Brasil

Membro do Green Building Council Brasil desde a sua fundação, a Vertigarden acredita que a sustentabilidade de seus produtos está fortemente ligada à logística e produção dos painéis 90% off site, otimizando recursos disponíveis e minimizando custos e perdas com menos condições estressantes para as plantas.